Prefeitura de Nova Iguaçu promove edição da Arena de Lazer Light especial para o Dia das Crianças

A Prefeitura de Nova Iguaçu realizou, neste domingo (11), a segunda edição da Arena de Lazer Light. O projeto, parceria com a concessionária Light, contou com uma programação especial para famílias e teve as atividades infantis como grande destaque, uma celebração antecipada pelo Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.

Na Via Light, no Centro, famílias aproveitaram atividades esportivas e recreativas, ações de educação ambiental, doação de mudas, distribuição gratuita de livros e uma feira de empreendedoras.

Moradora de Nova Iguaçu, Stephanie dos Santos, de 32 anos, participou da primeira edição da Arena e voltou neste domingo com o filho Pedro, de três anos. Ela contou que a experiência anterior a motivou a incluir a programação nos passeios da família.

“Eu vim na primeira edição, gostei muito e falei que teria que trazer meu filho. Ele amou. É muito importante pela saúde, porque a gente tem que se cuidar, e é de pequenininho que se aprende. Eu gosto muito e pretendo vir mais vezes. Com certeza vou trazer a família toda”, contou.

Daiane Farias, também de 32 anos, chegou de bicicleta com o marido e os dois filhos. Ela começou a praticar ciclismo há cerca de três meses e aproveitou a manhã para passear com a família e conhecer as atrações.

“É um espaço bem atrativo, com bastante coisa. Tem lanche para o pessoal comprar, tem feiras, tem brinquedo para as crianças. Eu achei muito legal. Toda área fechada que incentiva o espaço para a família, lazer e esporte eu acho superválido”, afirmou.

A iniciativa acontece aos domingos, das 6h às 14h, no trecho entre as ruas Oscar Soares e Coronel Francisco Soares. A parceria entre o município e a concessionária busca ampliar as opções de lazer, cultura e esporte e incentivar a ocupação dos espaços públicos pela população.

Outubro Rosa

A programação contou com a Corrida Elas Por Elas, organizada pela Secretaria da Mulher de Nova Iguaçu como parte das ações de conscientização da campanha Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama e de colo de útero. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente levou ações educação ambiental para a criançada e seus responsáveis, com orientações sobre preservação da natureza e distribuição de mudas.

A Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig) abriu espaço para a literatura com o projeto Livros para Voar, que disponibiliza obras gratuitamente à população. Nesta edição, foram doados 276 livros. A feira de empreendedorismo reuniu 56 mulheres, que aproveitaram o evento para divulgar e vender seus produtos.

Oportunidade para empreendedoras

A feira também abre espaço para mulheres que desejam divulgar seus negócios. Nas próximas edições, novas participantes poderão integrar a programação. Para isso, as interessadas devem iniciar o Capacita+Semuni, que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional e orientações para quem deseja abrir ou organizar o próprio negócio.

A Arena de Lazer Light funciona aos domingos, das 6h às 14h, na Via Light, entre as ruas Oscar Soares e Coronel Francisco Soares.