Prefeitura de Nova Iguaçu divulga resultado do Preparatório Municipal
A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou a listagem dos alunos selecionados para o Preparatório Municipal 2026. A lista com os candidatos aprovados, em lista de espera e indeferidos já está disponível no site oficial: www.novaiguacu.rj.gov.br/semed/preparatorionovaiguacu/.
Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula no período de 28 de fevereiro a 7 de março. O atendimento acontecerá durante a semana (segunda, terça, quinta e sexta-feira), das 10h às 16h, na Casa do Professor, localizada na Av. Abílio Augusto Távora, nº 1806, Bairro da Luz. Já aos finais de semana, o atendimento será das 9h às 15h, na Escola Municipal Monteiro Lobato.
No ato da matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos originais: RG, CPF, comprovante de residência, declaração escolar ou certificado de conclusão e comprovante de vulnerabilidade. Além disso, os interessados deverão comprovar sua condição por meio do CadÚnico ou de declaração de composição familiar.
Já os candidatos que se encontram em lista de espera poderão ser convocados ao longo do período de matrícula, em caso de desistência ou não comparecimento dos aprovados dentro do prazo estabelecido.
O Preparatório Municipal oferece aulas gratuitas de pré-vestibular, pré-técnico e pré-militar, com foco na preparação de estudantes para o ingresso no Ensino Superior, em instituições técnicas e também militares.
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: preparatorio.semed@novaiguacu.rj.gov.br.