Vice-prefeito e presidente da ASCOM Rio se unem em prol de melhorias na prestação de serviços
O vice-prefeito de Nova Iguaçu e secretário de Economia e Finanças, Carlos Ferreira, o Ferreirinha, recebeu a visita do contador Evandro Gonçalves de Almeida, presidente da Associação dos Contabilistas da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (ASCOM), com sede na cidade, na terça-feira (07), na Prefeitura. A reunião serviu para estreitar os laços entre a nova gestão da secretaria e os contadores da cidade, visando melhorias na qualidade do atendimento e dos serviços prestados.
O presidente da ASCOM entregou para o vice-prefeito um ofício com algumas reivindicações da classe, entre elas o alvará eletrônico com funcionamento do Sistema de Registro Integrado (REGIN), aumento do tempo de validade do alvará provisório e a centralização dos serviços da secretaria no espaço da Prefeitura, citando como exemplo a delegacia da Junta Comercial.
Ferreirinha prometeu estudar as medidas solicitadas o mais rápido possível, pois todas são pertinentes e ajudam combater a burocracia, facilitando o trabalho do fisco municipal, dos contadores, empresas e contribuintes.
O subsecretário executivo da Secretaria de Economia e Finanças, Roberto Santiago, também participou da reunião. Ficou acertado ainda que será marcada, em breve, uma reunião dos contabilistas com o secretário, juntamente com toda a equipe de gestão da secretaria.