Prefeitura estuda melhorias no atendimento da Educação Especial

Na tarde de sábado (5), o prefeito Nelson Bornier se reuniu com um grupo de secretários no Centro de Educação Integrado Castorina Faria Lima (CAIESP), referência em Educação Especial em Nova Iguaçu.

Durante o encontro, foi realizada visita no espeço do CAIESP com o objetivo de promover melhorias para a instituição, que hoje atende 186 alunos, com carga horária de 20 horas semanais. “Hoje a rede municipal de Educação possui cerca de 1500 alunos com algum tipo de deficiência. Queremos integrar ações de Educação, Saúde e Assistência Social, para oferecer cada vez mais um serviço de qualidade para essas pessoas”, disse o prefeito.

A reunião contou com a presença da secretária de Educação, Aparecida Rosestolato; secretário de Governo, Thiago Portela; secretário de Saúde, Emerson Trindade; além do subsecretários Valnei Costa e Cristiane Lamarão, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Assistência Social, respectivamente.

O secretário Estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, participou do encontro e se colocou a disposição para a viabilização de equipamentos para a instituição.