Saúde Nova Iguaçu: Beneficiários do Bolsa Família devem fazer pesagem nesta quarta (2/12)
A Prefeitura de Nova Iguaçu vai realizar o Dia D de pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família nesta quarta-feira (2/12). A pesagem é obrigatória para crianças menores de sete anos, mulheres entre 14 e 44 anos, gestantes e mulheres que estejam amamentando.
Os beneficiários do Programa devem procurar a escola municipal mais próxima de casa e apresentar cartão do Programa Bolsa Família, caderneta de vacinação, documento de identidade e cartão da gestante, além do Cartão do SUS.
O objetivo da pesagem é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Bolsa Família. “Nós realizamos a pesagem duas vezes por ano de acordo com a determinação do Governo Federal, por isso, é importante que todos que são assistidos pelo Programa compareçam a uma das escolas da rede , explicou o secretário de Saúde Luiz Antônio Teixeira Jr.
Confira a lista completa das escolas onde a pesagem será feita na página saudenovaiguacu.com.br.