Centro de Treinamento comemora 13 anos e Carlão Silva destaca parceria com a Prefeitura

O Centro de Treinamento Carlão Silva de Vôlei de Praia, na Praça do Skate, Nova Iguaçu, completou 13 anos em novembro. Para comemorar a data, no último domingo (29), o ex-jogador, que dá nome ao projeto, preparou uma grande festa que contou com cerca de 700 pessoas e uma ação social. Atualmente, 250 alunos são atendidos no local. O secretário de Governo, Thiago Portela, representou o prefeito Nelson Bornier. O evento contou também a participação do delegado do Comitê Olímpico da Itália, Alfredo Apicela.

Thiago Portela destacou que Carlão Silva faz um bom trabalho no centro de treinamento, pois evita que crianças e adolescentes trilhem um caminho errado na vida. “Este evento é mais que uma festa, Carlão, pois seu trabalho traz benefícios em diversas áreas, como saúde e educação, por exemplo. Seu trabalho com os jovens é fundamental, pois eles são o futuro deste país”, concluiu.

Carlão Silva explicou que começou o projeto em 2002, pois como ex-jogador sabe das dificuldades de um atleta ir treinar em um clube do Rio. “Joguei no Flamengo, Botafogo, Fluminense e vôlei de praia. Tive muita dificuldade, mas tive oportunidade de poder contar com o apoio do então prefeito Nelson Bornier, nos dois primeiros mandatos. Hoje, a Prefeitura é parceira do nosso projeto, que já atendeu cerca de 1.800 pessoas. Revelamos talentos como o Gabriel, que foi para a Inglaterra, em 2008, o Pedrão, campeão sul-americano e o Carlos Oliveira, campeão no Qatar. A Drussyla, da equipe Unilever, treinou aqui. Viramos uma referência, pois
apresentamos resultados positivos. Todos os clubes do Rio de Janeiro têm atletas nosso”, disse Carlão Silva, que entregou um troféu de comemoração do aniversário do centro de Treinamento ao secretário Thiago Portela. “É importante lembrar que para treinar no nosso Centro o aluno precisa estar estudando”, arrematou Carlão.

Durante as comemorações, o coral do Espaço Municipal da Terceira Idade (Esmuti), cantou o Hino Nacional. Quem passou pela Praça do Skate também pôde aferir a pressão arterial e fazer o teste de glicose, entre outras atividades oferecidas. As crianças se divertiram também no tobogã e com o personagem Batman.

O secretário municipal de Comunicação Social, Paulo Cezar Pereira, prestigiou o evento. Os interessados em treinar no Centro Carlão Silva de Vôlei de Praia devem comparecer á Praça do Skate (Avenida DR. Mario Guimarães, s/n). No ato da inscrição o aluno deve apresentar declaração de matrícula e doar dois quilos de alimento não-perecível.