Nova Iguaçu realiza o plantio de 150 mudas até o final do mês em homenagem ao Dia Mundial da Árvore

A Secretaria de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente de Nova Iguaçu preparou uma programação especial para celebrar o Dia Mundial da Árvore, comemorado nesta segunda-feira, 21. Diversas atividades de educação ambiental, além do plantio de mudas de árvores estão sendo realizadas com o objetivo de reforçar a conscientização de professores, alunos e responsáveis sobre a preservação do Meio Ambiente.

A primeira escola a realizar as atividades foi a Escola Municipal São Benedito, em Engenho Pequeno. Amanhã (22) será a vez da Escola Municipal Professora Marly Tupacinunga de Mattos, localizada no Parque Natural de Nova Iguaçu.
Alunos das escolas municipais Profª Ornelia Lippi Assumpção, Profª Therezinha Da Silva Xavier, e Escola Municipal De Adrianópolis (Parque Natural) vão realizar o plantio até sexta-feira.

Até o final do mês 43 escolas estarão desenvolvendo atividades pelos próprios agentes de educação ambiental, totalizando 150 mudas plantadas, dando continuidade ao programa de arborização realizado todos os dias.
“Temos alunos que trouxeram os pais e os irmãos para as atividades de hoje. Precisamos investir nas crianças para que elas possam saber a importância da preservação do Meio Ambiente, com o intuito de aumentar a estrutura arborizada da cidade, passando adiante o que aprendem aqui. Elas são o futuro do nosso planeta”, disse o secretário Giovanni Guidone.

Para a diretora Flávia Valéria Gomes, 41 anos, conscientizar a comunidade é muito importante. “A escola já tinha um projeto voltado para o Meio Ambiente. Confeccionamos lixeiras seletivas, depois passamos a realizar o plantio de flores na própria escola. Quando surgiu o convite da secretaria de plantar árvores foi maravilhoso, pois podemos ampliar o nosso projeto, e hoje conseguimos atingir os professores, alunos e pais, durante a construção do jardim tropical de parede e do plantio de mudas,” contou.