Bornier entrega ruas pavimentadas em Austin

Os moradores de Austin tem motivos para comemorar. Neste sábado (11), o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, inaugura obras de urbanização no Morro da Moenda e na Vila Josefina, comunidades que há anos reivindicavam melhorias. Serão entregues obras de saneamento básico, drenagem e pavimentação executadas em 19 ruas, nas quais só havia lama, em períodos de chuva, e poeira nos dias de sol.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Nova Iguaçu (Semosp), as intervenções no Morro da Moenda custaram cerca de R$3,5 milhões em uma extensão de 2,8 metros. Em Vila Josefina, o custo total foi de R$2,4 milhões, com 1,7 metro de extensão. As obras foram custeadas com recursos da Prefeitura.

Emocionado, Carlos César, morador no Morro da Moenda há 54 anos, comenta a transformação em seu bairro. “Antes, era só barro. Agora está uma maravilha, melhorou 100%. Antes os moradores não conseguiam passar de carro, a coleta de lixo e as entregas também não tinham como passar na rua. Estávamos abandonados, agora tudo mudou, estamos sendo vistos”, declara.

A solenidade terá início as 18h no Morro da Moenda e 19h na Vila Josefina.

Austin recebeu do atual governo uma Clínica da Família 24 horas, uma agência bancária e obras de urbanização em diversos bairros. O governo estadual está construindo um viaduto sobre o leito da via férrea e já entregou um CVT ( escola técnica) à comunidade da Cacuia.