Moradores comemoram inauguração de escola em Papelândia
Com investimento de mais de R$ 3,5 milhões, a Prefeitura de Nova Iguaçu inaugura nesta quinta-feira, dia 15, a Escola Municipal Professora Lúcia Helena de Lima, no bairro Papelândia. E os vizinhos estão comemorando a nova fase. Para eles, além de garantir o acesso à educação com 440 vagas, a unidade escolar valorizou o bairro.
Segundo os moradores, mais do que um prédio bonito, o investimento social representa a certeza de melhorias para a comunidade que é servida de pequeno comércio. O prédio tem 10 salas, biblioteca com midiateca, banheiros adaptados, sala de informática, quadra coberta, vestiário, refeitório, piso tátil e salas administrativas.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Marcondes Rosestolato, o novo padrão de construção realizado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos tem salas amplas e ar condicionado.
“A Secretaria de Obras está realizando um excelente trabalho. As salas são confortáveis e refrigeradas. O prefeito tem nos dado todo o apoio para garantirmos educação de qualidade para nossos estudantes”, disse a secretária, que espera pela inauguração de outras unidades para o próximo ano letivo.
Valorização
Para a dona de casa Lucy Lemos Gonçalves, 54 anos, a escola trouxe valorização para o bairro. “Estou feliz pelos meus netos e sobrinhos que vão estudar aqui. Sempre estivemos ansiosos por uma escola para nossas crianças, mas nem esperava que nosso sonho fosse realizado”, contou a avó.
“É a primeira escola construída aqui no bairro. É muito bonita, colorida e já matriculei minha filha no infantil 4”, comemora Rafaeli da Silva Bezerra, de 21 anos.