Rogerio Lisboa dá boas-vindas aos diretores eleitos no processo de consulta à comunidade escolar
25/01/2018 - Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA / Foto: Divulgação
O prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, deu boas-vindas aos novos diretores das escolas municipais eleitos, em novembro de 2017, no processo consultivo pelos próximos três anos. Em evento promovido na manhã desta quinta-feira (25), no cinema do Shopping Nova Iguaçu, os representantes das 140 escolas foram homenageados pela equipe da Secretaria de Educação, que iniciou oficialmente o ano letivo 2018.

Nos últimos quatro anos, a escolha de diretores municipais foi feita por indicação política. O resgate do processo de consulta à comunidade coloca em prática o primeiro decreto publicado pelo prefeito, em janeiro do ano passado. Cerca de 100 mil eleitores, entre alunos, pais ou responsáveis, professores e funcionários da educação municipal, compareceram às urnas.

“Acredito no serviço público de qualidade, no funcionalismo público e na democracia. Juntos, são elementos fundamentais para que a coisa pública dê certo. Estamos firmes para construir políticas públicas sólidas em prol do bem estar da população. E serviços fundamentais, como a Educação, precisam funcionar. Tenho certeza que vai funcionar com os profissionais que temos hoje. Apesar das dificuldades, vamos focar nas prioridades e seguir o caminho do sucesso”, diz Rogerio Lisboa.

Para o secretário de Educação e de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação, Alex Castellar, Nova Iguaçu inicia uma nova era. “O voto da comunidade é uma conquista. Esses profissionais que estão aqui hoje são a prova de que estamos caminhando para um trabalho de qualidade, pois foram eleitos por serem os melhores. Temos condições de dar exemplo para o Brasil. Acredito no ensino público. Estudei em escola pública e ela funciona sim. É uma honra para mim poder sentar nesta cadeira agora”, ressalta Castellar.

Janete Lima Cavalcante, diretora reeleita na Escola Municipal Professora Edna Umbelina de Santana da Silva, do bairro Palhada, trabalha na unidade há 15 anos e está como diretora há seis. A escola atende 820 alunos do infantil ao 5º ano. “Ouvir que toda gestão está empenhada em lutar por uma Educação de qualidade nos dá um conforto muito grande. Esse incentivo, tanto para os antigos quanto para quem está chegando agora, é fundamental”, afirma Janete.


 
 




   
  NOVA IGUAÇU

História

Como Chegar

Hino


Prefeito

Secretaria

Telefones Úteis
  ÓRGÃOS MUNICIPAIS

PGM - Procuradoria Geral do Município
CODENI - Compania de Desenvolvimento de Nova Iguaçu
FENIG - Fundação Educacional e Cultura de Nova Iguaçu
EMLURB - Empresa de Limpeza Urbana
PREVINI - Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu
  SECRETARIAS

Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão
Secretaria de Cultura
Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo
Secretaria de Economia e Finanças
Secretaria de Esporte e Lazer
Secretaria de Infraestrutura
Secretaria de Saúde
Secretaria de Trabalho e Renda
Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana
Procuradoria Geral do Município
Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu
Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu
Empresa Municipal de Limpeza Urbana
Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu
Secretaria de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação
Secretaria de Assistência Social
Secretaria de Controle Geral
Secretaria de Educação
Secretaria de Governo