Nova Iguaçu terá programa de recuperação do Programa Minha Casa Minha Vida
26/12/2017 - Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA / Foto: Divulgação
Nova Iguaçu foi à cidade escolhida pelo Governo Federal para implementação de um projeto piloto que visa à recuperação dos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida em todo país. Na prática, o objetivo é dar atenção ao pós-moradia, ou seja, criar equipamentos públicos, como escolas e creches, oferecendo mais qualidade de vida às famílias beneficiadas, e também, agilizando os processos para que as unidades habitacionais ainda não entregues sejam liberadas. O anúncio foi feito pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que esteve nesta terça-feira (26), em Nova Iguaçu, conhecendo de perto as instalações do condomínio do Minha Casa Minha Vida - Jardim Guandu.


“No Jardim Guandu, por exemplo, ficaram pendentes a entrega de mais de mil unidades por conta de documentação. O projeto prevê a agilidade para liberação e garantia da entrega dos imóveis, dando dignidade à população que tanto espera pelo sonho da casa própria. A partir de janeiro já iniciaremos a revitalização do Minha Casa Minha Vida em Nova Iguaçu, com o compromisso de criar aparelhos públicos para estas famílias”, garante Baldy.


Para o prefeito Rogerio Lisboa, a vinda do ministro é um marco para a cidade.


“Este encontro representa um grande ganho para recuperação do programa Minha Casa Minha Vida com o cuidado no pós-moradia. Não é só entregar as chaves. É disponibilizar acesso a estas famílias no trabalho técnico-social e equipamentos essenciais, como creches, unidade de saúde e escolas. É essencial também a manutenção destes condomínios e esperamos que com o projeto de recuperação, isto aconteça”, disse.


Nova Iguaçu conta com nove empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, deste, já foram entregues quatro - Fábio Mauler Soares, no bairro de Marapicu, Nice, no bairro Ipiranga, Bento Rubião, na Cerâmica e Curral Novo, em Marapicu.


Antes de conhecer o empreendimento, o ministro conversou com um grupo de 20 alunos da escola municipal Pera Flor, em Prados Verdes. Na pauta, os jovens debateram sobre os principais problemas do bairro. Na ocasião, foi anunciado um investimento de R$ 40 milhões, que serão aplicados, a partir de 2018, em obras de saneamento básico e pavimentação em Nova Iguaçu, incluindo algumas ruas de Prados Verdes e adjacências.


Participaram ainda das visitas, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rodrigo Dias, os deputados federais, Rosângela Gomes e Walney Rocha, os secretários municipais, Cleide Moreira (Infraestrutura), Rojane Dib (Educação) e Alexandre Castelar (Assuntos Estratégicos, Ciências de Tecnologia e Inovação), entre outras autoridades.

 
 




   
  NOVA IGUAÇU

História

Como Chegar

Hino


Prefeito

Secretaria

Telefones Úteis
  ÓRGÃOS MUNICIPAIS

PGM - Procuradoria Geral do Município
CODENI - Compania de Desenvolvimento de Nova Iguaçu
FENIG - Fundação Educacional e Cultura de Nova Iguaçu
EMLURB - Empresa de Limpeza Urbana
PREVINI - Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu
  SECRETARIAS

Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão
Secretaria de Cultura
Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo
Secretaria de Economia e Finanças
Secretaria de Esporte e Lazer
Secretaria de Infraestrutura
Secretaria de Saúde
Secretaria de Trabalho e Renda
Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana
Procuradoria Geral do Município
Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu
Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu
Empresa Municipal de Limpeza Urbana
Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu
Secretaria de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação
Secretaria de Assistência Social
Secretaria de Controle Geral
Secretaria de Educação