Comunicado: Aos cidadãos e aos servidores de Nova Iguaçu
04/09/2017 - Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA / Foto: Divulgação
Este ano tem sido um tempo de árdua luta para colocar as contas e os serviços da cidade funcionando bem. Começamos 2017 com uma herança da gestão anterior que comprometeu seriamente o município: três folhas de pagamento em atraso, tanto dos servidores ativos quanto aposentados. Sem os salários em dia não temos como cuidar das famílias de nossa cidade, o que é o objetivo da prefeitura.

Com um esforço administrativo enorme e sempre priorizando as pessoas, inicialmente pagamos os vencimentos da atual gestão dentro do mês trabalhado - e adiantado. Essa foi a estratégia que podíamos adotar na época para amenizar os efeitos perversos na vida daqueles que ficaram meses sem receber.

Logo em fevereiro, começamos a pagar os atrasados de forma parcelada. Isso comprometeu cerca de R$ 150 milhões, que poderíamos ter usado em investimentos em obras e melhorias no nosso município. Em julho, todos os salários já estavam em dia. Fomos, junto com Nilópolis, que não tinha uma dívida tão alta e abrangente quanto a nossa, os primeiros da Baixada a acertar a folha de pagamento.

Tudo isso, é importante ressaltar, num momento de crise nunca vivida antes no âmbito do Governo Federal e de absoluta falência do Governo Estadual. Inserida nesse contexto e apesar de todos os esforços, a arrecadação de Nova Iguaçu vem caindo mês a mês. Neste cenário, torna-se impossível qualquer reajuste salarial no momento. A prefeitura já realizou todas simulações possíveis e estudos para reverter esse quadro, mas nenhum panorama apresentou viabilidade.

Ainda estamos na luta para o pagamento do 13º salário deste ano. Isso quer dizer que, só em 2017, a Prefeitura de Nova Iguaçu terá honrado com nada menos do que 16 folhas salariais de seus servidores.

A valorização do servidor público é nossa prioridade. É ele que nos permite atender cada vez melhor o nosso povo - nas escolas, nas unidades de saúde, na assistência social e em tantos outros serviços essenciais.

Em todo esse tempo, foi mantido um intenso e constante diálogo com todas as representações das categorias de servidores. Sempre com a disposição para as negociações necessárias.

Agradecemos a confiança e a parceria de todos que acreditam no nosso trabalho. Sigamos em frente, de mãos dadas, para construir, a cada dia, uma Nova Iguaçu melhor e mais solidária para todos.
 
 




   
  NOVA IGUAÇU

História

Como Chegar

Hino


Prefeito

Secretaria

Telefones Úteis
  ÓRGÃOS MUNICIPAIS

PGM - Procuradoria Geral do Município
CODENI - Compania de Desenvolvimento de Nova Iguaçu
FENIG - Fundação Educacional e Cultura de Nova Iguaçu
EMLURB - Empresa de Limpeza Urbana
PREVINI - Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu
  SECRETARIAS

Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão
Secretaria de Controle Geral
Secretaria de Cultura
Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo
Secretaria de Economia e Finanças
Secretaria de Educação
Secretaria de Esporte e Lazer
Secretaria de Infraestrutura
Secretaria de Saúde
Secretaria de Trabalho e Renda
Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana
Procuradoria Geral do Município
Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu
Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu
Empresa Municipal de Limpeza Urbana
Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu
Secretaria de Assuntos Estratégicos
Secretaria de Assistência Social