Nova Iguaçu firma parceria com Seja Digital
31/08/2017 - Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA / Foto: Divulgação
Com objetivo de ajudar a preparar a população para a mudança do sinal de TV, a prefeito Rogerio Lisboa assinou, nesta semana, o contrato de parceria com a Seja Digital. A entidade não governamental e sem fins lucrativos é responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil e junto da prefeitura será responsável em informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 25 de outubro na capital fluminense e em 18 municípios do estado.

Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. “A parceria beneficiará a população iguaçuana com mais de 93 mil kits, com antena digital e conversor com controle remoto, que serão distribuídos gratuitamente para famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal”, explica o prefeito Rogerio Lisboa.

A parceria prevê ações para divulgação e esclarecimento sobre o processo de digitalização, além da capacitação e contratação de promotores da Seja Digital para os pontos de distribuição da cidade. Nas ações realizadas, será possível fazer o agendamento para o recebimento dos kits, que serão distribuídos em unidades escolares pré-determinadas.

"O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda a população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com qualidade de som e imagem semelhante à de cinema, gratuitamente. Não queremos deixar ninguém para trás", afirma Vivian Bilhim, gerente regional do Seja Digital no Rio de Janeiro.

A população de Nova Iguaçu já pode consultar se têm direito ao kit gratuito. Basta acessar o site sejadigital.com.br ou ligar para a central telefônica gratuita 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.
 
 




   
  NOVA IGUAÇU

História

Como Chegar

Hino


Prefeito

Secretaria

Telefones Úteis
  ÓRGÃOS MUNICIPAIS

PGM - Procuradoria Geral do Município
CODENI - Compania de Desenvolvimento de Nova Iguaçu
FENIG - Fundação Educacional e Cultura de Nova Iguaçu
EMLURB - Empresa de Limpeza Urbana
PREVINI - Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu
  SECRETARIAS

Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão
Secretaria de Controle Geral
Secretaria de Cultura
Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo
Secretaria de Economia e Finanças
Secretaria de Educação
Secretaria de Esporte e Lazer
Secretaria de Infraestrutura
Secretaria de Saúde
Secretaria de Trabalho e Renda
Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana
Procuradoria Geral do Município
Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu
Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu
Empresa Municipal de Limpeza Urbana
Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu
Secretaria de Assuntos Estratégicos
Secretaria de Assistência Social