Prefeitura revitaliza Praça de Campo Belo e entrega mais de mil apartamentos do Minha Casa Minha Vida
17/07/2017 - Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA / Foto: Divulgação
O último final de semana foi marcado por diversas ações de melhorias em Nova Iguaçu. O bairro de Campo Belo recebeu pela primeira vez investimentos de lazer do poder público e ganhou, no sábado (15), uma nova praça com uma área de aproximadamente 25 mil m² totalmente revitalizada. Já na área da habitação, foi a vez dos proprietários dos 1.440 apartamentos do Jardim Guandu 1, no bairro Guandu, comemorarem. Eles participaram, no domingo (16), da cerimônia que marcou a entrega simbólica das chaves do empreendimento.

A pequena Yasmim da Silva Veras, de 4 anos, é uma das centenas de crianças do bairro de Campo Belo que agora brincam em uma área de lazer com segurança, brinquedos novos e de opções para pratica de atividades físicas. Antes local de matagal, lama e buracos, o espaço agora conta com uma praça urbanizada, campo de futebol de areia, parquinho, mesas com jogos de tabuleiros, pista para caminhadas, academia ao ar livre, iluminação, além de rampas de acesso para portadores de necessidades especiais e lixeiras de coleta seletiva.

“Hoje estamos devolvendo a dignidade para estas pessoas. Poder proporcionar a uma família o sonho da casa própria não tem preço. No sábado entregamos a praça de Campo Belo, um marco para outros investimentos na área de lazer que ainda virão. Este é um ano que estamos colocando a casa em ordem. Quitamos os salários deixados em atrasos pela gestão passada e agora partimos para uma nova etapa, buscando o reequilíbrio das contas e ampliando os investimentos”, afirma prefeito.

Mãe de dois filhos, de 4 e 10 anos, a dona de casa Michele Cristina Brune Quintanilha não conteve as lágrimas ao conhecer as instalações da nova casa. Todas as unidades possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. “Moro de favor na casa de parentes e com criança sempre é mais complicado. Quando assinei o contrato da minha casa própria chorei muito e hoje a emoção é ainda maior. Não tenho palavras para agradecer por esta oportunidade que espero há mais de quatro anos”, diz.

Durante as duas ações, os moradores tiveram ainda a oportunidade de colocar a saúde em dia com exames de glicose, aferição de pressão arterial, testes rápidos de sífilis, hepatite e também receberam orientações sobre prevenção de doenças e ao mosquito Aedes Aegypti. Na entrega da Praça de Campo Belo houve também inscrição para o programa Bolsa Família e cadastramento para isenção de documentos de identidade.
 
 




   
  NOVA IGUAÇU

História

Como Chegar

Hino


Prefeito

Secretaria

Telefones Úteis
  ÓRGÃOS MUNICIPAIS

PGM - Procuradoria Geral do Município
CODENI - Compania de Desenvolvimento de Nova Iguaçu
FENIG - Fundação Educacional e Cultura de Nova Iguaçu
EMLURB - Empresa de Limpeza Urbana
PREVINI - Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu
  SECRETARIAS

Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão
Secretaria de Assistência Social
Secretaria de Controle Geral
Secretaria de Cultura
Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo
Secretaria de Economia e Finanças
Secretaria de Educação
Secretaria de Esporte e Lazer
Secretaria de Infraestrutura
Secretaria de Saúde
Secretaria de Trabalho e Renda
Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana
Procuradoria Geral do Município
Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu
Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu
Empresa Municipal de Limpeza Urbana
Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu
Secretaria de Assuntos Estratégicos