Parceria entre a Prefeitura e empresários iguaçuanos cria Conselho de Desenvolvimento Econômico da cidade
31/05/2017 - Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA / Foto: Divulgação
A preocupação com o ordenamento público, mobilidade urbana e segurança pública de Nova Iguaçu, que é uma das prioridades da Prefeitura, foi o principal assunto discutidos na manhã desta quarta-feira (31) no 1º Encontro de Desenvolvimento Econômico do município, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu (ACINI) no auditório do Hotel Mont Blanc Suítes.
A programação marcou o contato direto do governo, através da presença do prefeito Rogerio Lisboa e grande parte de seu secretariado, com os empresários de diversos ramos e bairros do município, onde foi criado o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Nova Iguaçu. “Nós defendemos a ideia do diálogo, temos empregado essa ideia em nossa gestão e essa parceria é mais um fruto disso. O setor do empresariado é extremamente importante para Nova Iguaçu, e essa comunicação dará uma nova direção para o crescimento econômico da cidade”, ressalta o prefeito.
Os empresários puderam entender melhor o trabalho do governo através de uma radiografia da situação em que a cidade foi deixada pela antiga gestão e também do que já foi feito nesses 5 meses de governo, além dos próximos desafios que a nova gestão possui pela frente. “Esse contato é um grande ganho! É muito bom saber que o prefeito trabalha em busca dos interesses da população, o que afeta de maneira muito positiva o empresariado iguaçuano. Saímos desse encontro hoje com nossa esperança renovada e acreditando que é possível uma Nova Iguaçu melhor”, comemora o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) no município, Cláudio Rosemberg.
Ainda na oportunidade, além de ter marcado a primeira reunião do Conselho para o próximo dia 21, o prefeito ainda assinou o convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para a participação do Projeto Cidade Empreendedora, que visa transformar a situação de Nova Iguaçu, permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios da cidade.
 
 




   
  NOVA IGUAÇU

História

Como Chegar

Hino


Prefeito

Secretaria

Telefones Úteis
  ÓRGÃOS MUNICIPAIS

PGM - Procuradoria Geral do Município
CODENI - Compania de Desenvolvimento de Nova Iguaçu
FENIG - Fundação Educacional e Cultura de Nova Iguaçu
EMLURB - Empresa de Limpeza Urbana
PREVINI - Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu
  SECRETARIAS

Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão
Secretaria de Assistência Social
Secretaria de Controle Geral
Secretaria de Cultura
Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo
Secretaria de Economia e Finanças
Secretaria de Educação
Secretaria de Esporte e Lazer
Secretaria de Infraestrutura
Secretaria de Saúde
Secretaria de Trabalho e Renda
Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana
Procuradoria Geral do Município
Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu
Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu
Empresa Municipal de Limpeza Urbana
Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu
Secretaria de Assuntos Estratégicos