Saúde da mulher é tema de conferência em Nova Iguaçu
07/04/2017 - Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA / Foto: Divulgação
No dia mundial da saúde, comemorado nesta-sexta-feira (07/04), o Conselho Municipal de Saúde de Nova Iguaçu, em parceria com Secretaria de Saúde do município, promoveu a 2° Conferência Municipal de Saúde da Mulher. O evento, que aconteceu no auditório da Unigranrio, tem o objetivo de mobilizar e engajar as mulheres na luta de qualquer retrocesso na cultura e na política nacional da saúde voltada para elas.

Para o secretário municipal de Saúde, Hildoberto Carneiro, o não atendimento é uma das maiores violências à mulher. "É preciso que haja atendimento para todas. E que esse acolhimento seja realizado com carinho e respeito", afirma o secretário.

A realização da conferência foi vista como um grande avanço pela coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Mirian Magali de Oliveira. "Está conferência é um avanço! Nova Iguaçu está saindo na frente. E é com muita alegria que participo desse encontro. O dia de hoje é muito importante para as mulheres iguaçuanas", afirma Mirian.

Entre os temas debatidos na conferência, estão as politicas públicas para mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres e o papel do estado no desenvolvimento socioeconômico e ambientas e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres. As propostas aprovadas irão compor a pauta que será apresentada na Conferência Regional da Região da Metropolitana I, no dia 19 de maio, em Mesquita.

A reunião também contou com a presença do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Daniel Coelho; presidente do Conselho da Mulher, Solange Brito; subsecretário dos Conselhos Municipais, Flávio Medici; coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Virginia Sequeira, e do coordenador do Fórum dos Conselhos Municipal de Saúde da Região Metropolitana I, Miguel Jorge Oliveira, entre outros.
 
 




   
  NOVA IGUAÇU

História

Como Chegar

Hino


Prefeito

Secretaria

Telefones Úteis
  ÓRGÃOS MUNICIPAIS

PGM - Procuradoria Geral do Município
CODENI - Compania de Desenvolvimento de Nova Iguaçu
FENIG - Fundação Educacional e Cultura de Nova Iguaçu
EMLURB - Empresa de Limpeza Urbana
PREVINI - Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu
  SECRETARIAS

Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão
Secretaria de Controle Geral
Secretaria de Cultura
Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo
Secretaria de Economia e Finanças
Secretaria de Educação
Secretaria de Esporte e Lazer
Secretaria de Infraestrutura
Secretaria de Saúde
Secretaria de Trabalho e Renda
Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana
Procuradoria Geral do Município
Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu
Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu
Empresa Municipal de Limpeza Urbana
Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu
Secretaria de Assuntos Estratégicos
Secretaria de Assistência Social